Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A mostra “Gravuras: Espaços Liberados” acontece de 23 de fevereiro a 31 de março no Museu Olho Latino, mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans. A mostra reúne mais de 50 obras realizadas por professores e alunos do Curso Especialidade de Gravura da Pontifícia Universidade Católica do Peru. É uma exposição que apresenta gravuras de vários tipos, como xilogravuras, linogravuras, calcogravuras, serigrafias, litografias e algumas com procedimentos mistos, feitas com várias técnicas ao mesmo tempo.
Por definição, a gravura é entendida como uma possibilidade artística que consiste em imprimir imagens feitas em uma matriz. Esta pode ser madeira, metal, pedra e outros. A imagem da matriz é impressa em outra superfície como papel ou tela.

A mostra promove a criação mediante a gravura em uma confluência de tradição e técnicas de vanguarda. Desta maneira se reúnem os caminhos liberados na arte, que confirmam uma aliança para o aprendizado de suas diferenças.

Para Cheida a “PUC Peru desenvolve um trabalho primoroso na área artística”. É uma universidade com larga experiência cultural, tendo em seu corpo docente excelentes artistas gravadores premiados em vários países.

Participam da exposição os seguintes gravadores: Carolina Salinas, Claudia Martinez, Cristina Dueñas, Fabiola Vizcardo, Miguel Mendoza, Nancy La Rosa, Olga Flores, Santiago Quintanilla, Verónica Noriega, Zoila Reyes, Angela Saavedra Romero, Jimena Chávez Delion, Jéssica Nicho Mayor e outros.

Vale conferir a qualidade das obras e as técnicas dos expositores. A mostra “Gravuras: Espaços Liberados” poderá ser visitada até 31 de março, de terça a sábado, das 09h às 17h, na Al. Lucas Nogueira Garcez, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia. A entrada é franca.

A realização da mostra é do Museu Olho Latino e da Prefeitura da Estância de Atibaia e Secretaria de Cultura e Eventos.

Informativo:

Evento: “Espaços Liberados” - Artistas Gravadores da Especialidade de Gravura da Pontifícia Universidade Católica do Peru.
Período da mostra: 23 de fevereiro a 31 de março de 2011,
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Expositores: Carolina Salinas, Claudia Martinez, Cristina Dueñas, Fabiola Vizcardo, Miguel Mendoza, Nancy La Rosa, Olga Flores, Santiago Quintanilla, Verónica Noriega, Zoila Reyes e outros.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 09h às 17h. (Entrada gratuita).
Local: Museu Olho Latino (mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 - Estância de Atibaia, SP.
Realização: Museu Olho Latino e Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia.
Telefone: (11) 4412 7776.

Site: www.olholatino.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.