Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Tela de Sérgio GrandeCentro Universitário de Araraquara - O Centro de Artes da Uniara vai abrigar, entre os dias 7 e 14 de outubro, a exposição “Do Academismo ao Impressionismo”. Durante uma semana, o público poderá apreciar mais de 40 telas dos artistas plásticos Luiz Lucas e Sérgio Grande. Um programa imperdível.
Luiz Antonio Lucas, nascido em Araraquara no dia 2 de junho de 1951, teve a carreira moldada pelas mãos de mestres como Paulo Barbieri, Jocelyn de Souza Mello e Romário Garcia de Paula. Suas obras nas mais diversas técnicas foram exibidas em exposições individuais e coletivas por todo o país. Além de premiações, elas renderam a catalogação de seu nome no “Artes Plásticas Brasil”, desde 1997.

Sérgio Grande, natural de Ribeirão Bonito e nascido em 24 de junho de 1942, é araraquarense de coração. Vive na cidade desde 1952, onde desenvolveu suas habilidades e sensibilidade para a arte. Sob a orientação de Paulo Mascia e I. Yuta, especializou-se em óleo sobre tela, e é presença constante em salões de Araraquara.

A mostra contará com 30 telas de Luiz Lucas e 10 de Sérgio Grande. Na abertura e no encerramento do evento, Lucas promoverá um workshop em que produzirá quadros ao vivo – metade da renda obtida na venda desses trabalhos será destinada a instituições assistenciais.
 
O Centro de Artes da Uniara fica na Avenida Feijó, n.º 122. Mais informações pelo telefone 3336-1234.