Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Susy Mary Maraninchi AlamUniversidade Católica de Pelotas - Os olhares registrados pela câmera da artista plástica Susy Mary Maraninchi Alam invadem a Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a partir do dia 17 de setembro. A exposição, que permanece no espaço até 1º de outubro, traz a beleza, a magia e o mistério do olhar feminino. As fotografias são um convite a interpretação das imagens mudas, sem som ou vozes, mas que comunicam por meio dos olhos.
A autora descobriu a paixão pela fotografia ainda na adolescência. O aperfeiçoamento na técnica veio da graduação em Artes Plásticas.  Porém a atuação de forma profissional teve início depois do envolvimento com a tecnologia digital. Em 2006, expôs o primeiro ensaio fotográfico. Depois vieram outras dez exposições individuais e duas coletivas.
 
Hoje, além de atuar com professora de artes visuais e arteterapeuta, Susy produz books e faz coberturas fotográficas. A artista revela a satisfação em fotografar: “Sinto grande prazer em desenvolver ensaios registrando assuntos e elementos de nosso cotidiano”. A dedicação à técnica rendeu prêmios e menções honrosas em concursos de fotografias. 
 
A Galeria de Arte da UCPel pode ser visitada das 8h às 22h, no Campus I (Rua Gonçalves Chaves, 373). A entrada é franca.