Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Projeto Temático "Descoberta de fármacos baseada na estrutura do receptor e do ligante para a leishmaniose e a doença de Chagas a partir de produtos naturais bioativos", conduzido no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP). O projeto é coordenado pelo professor Adriano Defini Andricopulo. O prazo de inscrição se encerra no dia 23 de maio de 2019. 
O bolsista vai integrar um grupo multidisciplinar de pesquisadores em colaboração com a unidade de planejamento de fármacos da University of Dundee, do Reino Unido. O objetivo é estudar novos compostos ativos contra Trypanosoma cruzi e Leishmania spp., a partir de fontes naturais, para o tratamento da doença de Chagas e da leishmaniose.

O projeto faz parte do acordo para pesquisa com o Medical Research Council do Reino Unido (MRC/UKRI), com apoio do Fundo Newton. O pós-doutorando será responsável pelo planejamento e execução de ensaios fenotípicos in vitro contra T. cruzi e Leishmania e estudos in vitro de farmacocinética e metabolismo (solubilidade, permeabilidade, lipofilia e estabilidade metabólica). A iniciativa visa também o estudo do mecanismo de ação (MoA) por meio da deconvolução do alvo para os compostos bioativos identificados.

O candidato deve possuir título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, e experiência na condução de ensaios in vitro de parasitologia e/ou farmacocinética/ADME (absorção, distribuição, metabolismo e excreção) in vitro. Fluência em inglês e a capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares são obrigatórios.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o professor Adriano Andricopulo no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., coordenador do projeto. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2827.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP