Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Green Talents logoA competição Green Talents, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, busca jovens talentos da pesquisa em todo o mundo e está com inscrições abertas até 22 de maio de 2019. O programa homenageia 25 jovens pesquisadores todos os anos e incentiva o intercâmbio global de ideias inovadoras na área de sustentabilidade. O tema da competição de 2019, “Smart Green Planet – Solutions for a Sustainable Future”, abordará como a digitalização pode promover mais sustentabilidade na ciência e nas sociedades.
Porém, também serão aceitas inscrições de projetos em que não exista uma conexão direta entre a pesquisa e a digitalização.

Os vencedores receberão convite para participar durante duas semanas do Green Talents Science Forum 2019, que consiste em visitas a estabelecimentos, instituições e empresas alemãs líderes em sustentabilidade, com acesso exclusivo às suas pesquisas e seus projetos inovadores; encontros individuais com especialistas alemães e o vencedor para discutir as possibilidades de futuros projetos conjuntos de pesquisa e cooperação; e oportunidades de networking na conferência alumni do aniversário de 10 anos do Green Talents em Berlim, com a presença dos principais representantes da área de sustentabilidade da Alemanha. A participação será financiada.

Além disso, os vencedores receberão uma estadia de até três meses, totalmente financiada, para pesquisa em uma instituição de sua escolha em 2020, na Alemanha, e acesso exclusivo à rede dos Green Talents alumni.

Poderão participar da competição estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional e com forte foco em desenvolvimento sustentável.

Serão consideradas apenas inscrições de cidadãos e residentes não alemães. Os candidatos podem se inscrever pelo site do Green Talents.

Mais informações: www.greentalents.de.

Agência FAPESP