Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
chimicaUma Bolsa de Pós-Doutorado em química medicinal sintética é oferecida pelo Projeto Temático “Planejamento, síntese e atividade tripanossomicida de inibidores covalentes reversíveis da enzima cruzaína”. O prazo de inscrição termina no dia 24 de fevereiro de 2019. O objetivo do projeto, conduzido no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo, é a descoberta de novos inibidores da enzima cruzaína para o tratamento da doença de Chagas.
A cruzaína é uma cisteíno-protease envolvida nos estágios de desenvolvimento e diferenciação do Trypanosoma cruzi.

Os candidatos devem ter experiência em síntese orgânica, principalmente relacionada à química medicinal sintética. Os interessados deverão oferecer uma declaração de candidatura especificando a área de conhecimento e currículo como parte do pedido. As inscrições poderão ser feitas enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Carlos Montanari (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), incluindo curriculum vitae e nome de dois pesquisadores que possam oferecer cartas de recomendação. Os selecionados serão entrevistados via Skype.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2591.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP