Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento Internacional (IDCR na sigla em inglês), do Canadá, abriu uma chamada de proposta para apoiar o desenvolvimento de soluções veterinárias inovadoras para combater a resistência microbiana. A chamada é aberta a países em desenvolvimento, incluindo o Brasil. Os projetos selecionados poderão receber de 1 a 3 milhões de dólares canadenses por 33 meses. 
As equipes de pesquisadores devem buscar soluções veterinárias para reduzir a resistência a agentes antimicrobianos com foco em aves e suínos de criação ou em animais de aquicultura.

O IDCR busca propostas de pesquisa que desenvolvam soluções veterinárias inovadoras focadas em produtos para reduzir o uso terapêutico e prevenir a utilização de antimicrobianos não terapêuticos por agricultores em países em desenvolvimento.

A fim de garantir que as inovações sejam relevantes, viáveis, práticas e apropriadas para a utilização e uso final por agricultores e veterinários em países em desenvolvimento, o IDCR espera que a pesquisa apoiada trate e entenda os contextos e realidades locais.

Pesquisadores interessados em enviar proposta de pesquisa têm até 12 de setembro para se inscrever pelo site da iniciativa.

Mais informações: https://bit.ly/2mH90fh.

Agência FAPESP