Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Várias novas oportunidades com Bolsas da FAPESP estão disponíveis no Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI), com prazo de inscrição até 14 de janeiro de 2018. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica (Poli) da USP. Uma das vagas é de doutorado, para o projeto “Determinação de propriedades fundamentais de misturas gasosas de interesse da indústria de petróleo e gás natural
na presença de fluidos complexos (Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Fluidos Supercríticos, Petróleo e Gás Natural)”.

Inscrições em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17PhD034). Mais informações sobre a vaga estão em www.fapesp.br/oportunidades/1848.

Duas vagas são em Detecção de Vazamentos de Gás, uma de doutorado e outra de mestrado. O doutorado tem por objetivo investigar modelos matemáticos descritos na literatura versando sobre a emissão acústica de borbulhamentos gasosos gerados por vazamentos submarinos de gás. O mestrado visa investigar modelos matemáticos sobre a emissão acústica de uma bolha de gás insuflada em meio líquido.

Inscrições em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17MsC036). Mais informações em www.fapesp.br/oportunidades/1863 e www.fapesp.br/oportunidades/1864.

Outra vaga de doutorado é em Engenharia de Materiais, para projeto dentro de uma linha de pesquisa que visa avaliar a possibilidade de utilizar a infraestrutura de dutos disponíveis para transporte de petróleo e gás, composta basicamente por aços ARBL, para o transporte de dióxido de carbono supercrítico.

Inscrições em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17PhD040). Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/1867.

Uma oportunidade de pós-doutorado é para o projeto “Modelagem de cenários de energia com foco no longo prazo”. Os interessados devem se inscrever por meio do endereço www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17PDR033). Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/1880.

Outra oportunidade, também de pós-doutorado, é para o projeto “Corredor Azul Paulista e Estabelecimento do Serviço de Legislação Brasileiro e Paulista de Gás Natural”. O bolsista trabalhará com modelos convergentes para a realidade brasileira, elaborando análises e comentários de lei, bem como cenários alternativos de longo prazo, incluindo políticas de tributação e incentivos. As inscrições para a vaga devem ser feitas em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities (REF 17PDR045). Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/1881.

Confira essas e outras outras oportunidades abertas com Bolsas da FAPESP no RCGI em www.rcgi.poli.usp.br/opportunities.

Informações sobre os valores e exigências para as Bolsas da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas e www.fapesp.br/3162.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP