Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Laboratório de Fisiopatologia Renal e Investigação de Complicações do Diabetes Mellitus, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece uma oportunidade de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, em nefropatia diabética experimental. O prazo de inscrição vai até 16 de outubro de 2017.
A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Contribuição da via AMPK para a fibrose renal e patogênese da nefro e retinopatia diabéticas”, que tem como objetivo geral investigar a contribuição da AMPK para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica, incluindo camundongos com deleção da AMPK.

Os candidatos devem ter experiência comprovada com experimentação animal, cultura de células e biologia molecular. É importante também que o candidato tenha experiência anterior na área do projeto.

Interessados podem enviar currículos para o coordenador do projeto, o professor José B. Lopes de Faria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). No e-mail, devem ser incluídos o curriculum vitae (pode ser link para o Lattes), carta de interesse indicando a razão do interesse e um breve relato de habilidades do candidato. Solicita-se ainda a indicação de duas referências com endereço eletrônico para contato.

A oportunidade está publicada em http://fapesp.br/oportunidades/1770. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP