Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) oferece duas oportunidades de Pós-doutorado em Reumatologia e em Genética com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrições acaba no dia 5 de outubro de 2017. As bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Avaliação de Parâmetros do Metabolismo Ósseo por HR-pQCT e Histomorfometria em Pacientes com Artrite Reumatoide e com Artrite Idiopática Juvenil: Associação com Variáveis Clínicas e Genéticas”.
A primeira vaga é na área de metabolismo ósseo e avaliação de erosões ósseas em doenças reumatológicas (artrite reumatoide) por Tomografia Computadorizada Quantitativa Periférica de Alta Resolução (HR-pQCT). O candidato deverá ter conhecimento e experiência na aquisição e análise de imagens obtidas por essa metodologia na região de metacarpofalangeanas. Exige-se o título de doutor ou título equivalente para estrangeiros.

A segunda vaga é na área de genética, com ênfase para análise de transcriptoma e bioinformática. Os candidatos deverão ter conhecimento técnico na extração de RNA, análise de transcriptoma e processamento de dados utilizando-se softwares específicos. Também se exige o título de doutor.

Os candidatos deverão enviar e-mail para a pesquisadora responsável pelo Projeto Temático, Rosa Maria Rodrigues Pereira, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), comunicando que gostariam de participar do processo seletivo com a seguinte documentação: curriculum vitae, uma carta de apresentação explicando as razões do interesse no projeto e duas cartas de recomendação.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP