Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto do Câncer da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Icesp-FMUSP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em seu Laboratório de Vetores Virais do Centro de Investigação Translacional em Oncologia, com Bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição termina em 4 de outubro de 2017.
A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Terapia gênica do câncer: alinhamento estratégico para estudos translacionais”.

O projeto envolve a utilização de metodologias de biologia celular e molecular – especialmente a cultura regular de linhagens celulares de melanoma humano e também cultivo em 3D de células tumorais primárias derivadas de pacientes portadores de melanoma – para estudar a resposta celular ao tratamento com os vetores adenovirais. O estudo incluirá a aplicação das células tratadas em modelos ex vivo de ativação de células dendríticas e células T. Em paralelo, modelo PDX (patient derived xenograft) será explorado.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado em área relacionada ao projeto pretendido, como Farmácia, Microbiologia ou Bioquímica. A posição requer experiência prévia em Biologia Celular e Molecular e conhecimento de modelos envolvendo células dendríticas e sua caracterização, além de experiência em cultura regular de células e em modelos que envolvam o uso de vetores virais. Também são desejáveis inglês fluente e capacidade de manipulação de animais de biotério (principalmente camundongo).

A seleção será feita por meio de avaliação de seu curriculum vitae e das cartas de recomendação. Caso haja necessidade uma entrevista presencial ou via Skype poderá ser realizada.

Os interessados deverão enviar, em formato PDF, para o professor coordenador do projeto, Bryan E. Strauss, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.): 1) Currículo Lattes atualizado; 2) Carta de interesse, explicitando os motivos para a sua inscrição para a posição; 3) Duas cartas de recomendação emitidas por profissionais de sua área de atuação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP