O Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece duas oportunidades de Pós-Doutorado em síntese orgânica/catálise e em análises computacionais com Bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição termina no dia 18 de agosto de 2017.
As bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Novas fronteiras em reações de acoplamento cruzado mediadas por paládio: Associando catálise enantiosseletiva, ativações C-H, novos materiais e reações em fluxo, visando alta eficiência e sustentabilidade em processos sintéticos”.

O projeto é desenvolvido no Laboratório de Síntese de Substâncias Bioativas do Instituto de Química, coordenado por Carlos Roque D. Correia, que conta com um laboratório bem equipado para pesquisas em síntese e catálise, e larga experiência em síntese orgânica multietapas, catálise homogênea enantiosseletiva e química medicinal. O grupo também participa do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, com sede na USP de São Carlos.

As duas bolsas são para as subáreas de síntese orgânica/catálise e análises computacionais direcionadas a estudos mecanísticos envolvendo metais de transição, em particular paládio e/ou níquel. As bolsas têm duração de dois anos, com início em setembro de 2017.

A vaga na especialidade síntese orgânica/catálise visa doutores com extensa experiência em síntese orgânica e/ou desenvolvimento de metodologias sintéticas modernas, demonstrada por meio de publicações recentes do candidato. Experiência em catálise metálica homogênea enantiosseletiva é desejável.

Já a vaga na especialidade de estudos computacionais visa doutores ou recém-doutores com forte experiência em cálculos envolvendo metais de transição, catálise e aplicação em estudos mecanísticos, comprovada a partir de publicações recentes do candidato(a).

Interessados devem enviar curriculum vitae, lista de publicações e duas cartas de recomendação para o professor supervisor Carlos Roque Duarte Correia , por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn