O Centro de Toxinas, Imuno-Resposta e Sinalização Celular (CeTICS), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, oferece duas vagas de pós-doutorado em Proteômica e Sinalização Molecular com bolsa da Fundação. O prazo de inscrição vai até dia 10 de agosto de 2017. O bolsista selecionado integrará projeto que tem como tema “Proteômica aplicada ao estudo de vias de sinalização disparadas por proteinases de venenos de serpentes”.
Os candidatos deverão ter experiência na utilização de cromatografia ortogonal acoplada à espectrometria de massas, eletroforese de proteínas, Western blot, cinética enzimática e cultura de células.

Os interessados devem enviar, em formato PDF, Currículo Lattes atualizado, duas referências, uma carta contendo breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira para Solange M. T. Serrano ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), coordenadora do projeto.

A segunda vaga, em Sinalização Molecular Celular, está vinculada ao subprojeto “Bioinformatics and modeling: the Ras/MAPK signaling pathway and cell cycle control”.

Os candidatos devem possuir doutorado em Biologia Molecular e Celular, Bioquímica, Genética Molecular ou Bioinformática. São também requisitos importantes amplo conhecimento e experiência prática em: análise de expressão gênica, técnicas de DNA recombinante e modelos cinéticos de redes moleculares de sinalização em linhagens de células de mamífero.

Os interessados nessa vaga devem enviar a seguinte documentação por e-mail para o professor supervisor Hugo Aguirre Armelin (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.): carta resumida com as realizações anteriores em pesquisa e motivos do interesse no projeto da bolsa; curriculum vitae completo; e três nomes e endereços de professores que possam fornecer cartas de referências.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn