O Projeto Temático “Como a sinalização serotoninérgica epitelial difere dos efeitos de sua síntese neural durante a inflamação associada ou não ao câncer de cólon” dispõe de uma bolsa de mestrado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP). Inscrição até o dia 20 de julho. O projeto irá investigar os efeitos moduladores da serotonina (5-HT) sobre o dano de DNA em colonócitos.
Acredita-se que a 5-HT promova o desenvolvimento de tumores de cólon. Este neuro hormônio inibe não apenas a formação de lesões pré-neoplásicas neste órgão, mas também modula a intensidade de dano ao DNA. Os resultados do trabalho poderão revelar mecanismos e alvos terapêuticos para o combate contra o câncer de cólon.

Serão selecionados apenas candidato que não tenha tido reprovações durante o curso de graduação e já tenha realizado iniciação científica. Exceto em casos específicos, graduados em biomedicina e farmácia terão prioridade no processo seletivo.

Interessados devem enviar o currículo, histórico de graduação completo e carta de motivação para Vinicius Kannen Cardoso ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), professor supervisor da vaga.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1639.

Para informações sobre bolsas de mestrado acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Agência FAPESP
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn