Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Na nova oferta do Processo Seletivo Contínuo da PUC Minas, cujas inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira, 13 de julho, a Universidade concederá bolsas parciais, no valor de 50% da semestralidade, aos candidatos que concorrerem pelo sistema de provas e, cumulativamente, tenham sido classificados no limite de bolsas concedidas por curso/turno; não possuam pendências financeiras com a Universidade; e comprovem possuir, na data da matrícula, considerando a data de 7 de agosto de 2017, no mínimo, 35 anos de idade.
O Processo Seletivo Contínuo oferece vagas para cursos de graduação, graduação tecnológica e graduação a distância, tanto pelo sistema de provas quanto pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2013 a 2016. As inscrições por prova têm o valor de R$40, e pela nota no Enem, R$35. As inscrições devem ser feitas até 24 de julho, pela internet no pucminas.br. Este processo seletivo substitui o Vestibular da Universidade do meio do ano.

As vagas são referentes aos cursos de graduação, graduação tecnológica e graduação a distância nos campi e unidades em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, interior do Estado em Arcos, Poços de Caldas e Serro e demais polos de educação a distância em Ipatinga, Juiz de Fora e Teófilo Otoni.

Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 60% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio da média obtida no Enem, e 40% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio de prova.

Provas, resultado e matrículas

A prova será aplicada no dia 31 de julho, das 19h às 21h, no campus ou unidade para o qual se candidatou. O candidato com necessidades especiais que precise realizar a prova em condições apropriadas deverá enviar solicitação, por escrito, no período de 13 a 24 de julho à Fundação Mariana de Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., juntamente com cópia do laudo médico, esclarecendo o atendimento pretendido, para as providências possíveis. Para orientações o candidato poderá entrar em contato com a Fumarc pelos telefones (31) 3249-7403 e 3249-7404.

O resultado do processo seletivo será divulgado até 27 de julho, para aqueles que disputarem por meio da nota no Enem, e até 4 de agosto para aqueles que concorrerem por prova.

A matrícula dos aprovados em primeira chamada, pela nota no Enem, será no dia 31 de julho, das 8h às 19h, e a matrícula segunda chamada no dia 1º de agosto, no mesmo horário. Já para os aprovados por meio de prova, a matrícula em primeira chamada será no dia 7 de agosto e em segunda chamada no dia 8 de agosto, ambas no mesmo horário.

Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (31) 3319-4444.