Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) abriu inscrições para a nona edição da competição “Green Talents – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade”. A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras. Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação internacional entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo.
O prêmio contempla, a cada ano, 25 jovens pesquisadores. Os vencedores vêm de vários países, têm atividades ligadas a diferentes disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Desde a sua criação, o prêmio já reconheceu 182 jovens pesquisadores e cientistas de 51 países diferentes, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

Neste ano, o tema do concurso é "Produção e Consumo Sustentáveis". Essas questões, bem como os desafios enfrentados pelo meio ambiente em geral, exigem cooperação científica internacional. No entanto, a competição permanece aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes.

"O contato de longa duração entre especialistas experientes e futuros talentos tem um importante papel a desempenhar aqui. É por isso que a competição Green Talents busca criar uma rede ampla e interdisciplinar de especialistas em ciências e indústrias para que eles trabalhem em conjunto em cima dos objetivos fundamentais de moldar o futuro, transformar os desafios globais em oportunidades e criar condições habitáveis e decentes para todos", afirma a ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka.

Selecionados por um júri de especialistas alemães de alto prestígio, os vencedores também ganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha.

A premiação de 2017 inclui convite para visitar a Alemanha em 2017 e participar do fórum científico com duração de duas semanas, com todas as despesas pagas. Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas.

Durante o fórum científico, os vencedores também terão oportunidade de apresentar os seus trabalhos pessoalmente, em reuniões individuais com especialistas de sua escolha para discutir oportunidades de investigação e cooperação.

Terão ainda oportunidades de networking com os demais acadêmicos na maior conferência dos Green Talents Alumni, durante a cerimônia de premiação em Berlim.

A estadia de pesquisa, com duração de até três meses em 2018, será totalmente custeada, em instituição da escolha do vencedor.

Os vencedores terão acesso exclusivo à “Rede Green Talents”, composta por alunos de diversos países que atuam no segmento de desenvolvimento sustentável.

O prazo para envio de candidaturas é 23 de maio de 2017, às 12h00 CET (Horário da Europa Central).

Para mais informações consulte o panfleto sobre a competição ou assista ao vídeo disponível em www.greentalents.de.

Agência FAPESP