Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
studentsO governo da Nova Zelândia abrirá, a partir de 1º de setembro, as inscrições para os estudantes neozelandeses que queiram realizar parte do ensino superior no Brasil. Administrado pela agência governamental Education New Zealand (ENZ), o programa Bolsas de Estudo do Primeiro-Ministro para a América Latina cobre os custos das mensalidades das instituições de ensino no Brasil, além de passagens aéreas e acomodação para os neozelandeses.
A iniciativa abrange toda a América Latina e tem o Brasil como um dos principais focos. O objetivo é promover a internacionalização do ensino da Nova Zelândia, estimulando a troca de experiências entre os estudantes neozelandeses e internacionais, de acordo com a ENZ.

As bolsas serão concedidas para os neozelandeses de comprovada excelência acadêmica e que demonstrarem a capacidade de representar positivamente o país no exterior. Os candidatos devem estar preparados para colocar em prática os objetivos do programa de fomento, agindo com independência, maturidade e confiança para estabelecer vínculos com a comunidade acadêmica brasileira.

Os estudantes contemplados podem passar um período de quatro semanas a dois anos no Brasil, realizando estágios e pesquisas acadêmicas. Interessados devem se inscrever entre 1º de setembro e 30 de outubro. Os candidatos devem ser cidadãos da Nova Zelândia e maiores de 18 anos. A divulgação dos resultados ocorrerá em novembro.

“O programa vai fortalecer as conexões internacionais com uma região do mundo que vem se tornando cada vez mais importante para o comércio e negócios da Nova Zelândia. Destinos da América Latina e Ásia estão a apenas um voo de distância, o que facilita o trabalho em cooperação”, afirma o ministro da Educação Superior, Desenvolvimento Social e Empregabilidade da Nova Zelândia, Steven Joyce.

As bolsas de estudo são parte do programa “Innovative New Zealand”, que conta com investimentos da ordem de $761.4 milhões de dólares neozelandeses para impulsionar a internacionalização do ensino superior da Nova Zelândia.

Mais informações sobre o programa Bolsas de Estudo do Primeiro-Ministro para a América Latina estão em http://www.enz.govt.nz/support/funding/scholarships/prime-ministers-scholarships-for-latin-america/.

Informações sobre diversas bolsas de estudo do governo da Nova Zelândia estão disponíveis em http://www.enz.govt.nz/our-services/scholarships.

Agência FAPESP