Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
farmacoO Laboratório de Imunofarmacologia do Departamento de Ciências Básicas da Faculdade de Odontologia de Araçatuba da Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Imunofarmacologia com Bolsa da FAPESP. As inscrições encerram em 30 de agosto. O bolsista desenvolverá pesquisa vinculada ao Projeto Temático "Papel do Sistema Renina-angiotensina em diferentes modelos inflamatórios orais".
O projeto visa estudar o papel dos mastócitos e do sistema renina-angiotensina no metabolismo ósseo e no processo inflamatório induzido por doença periodontal experimental em ratos espontaneamente hipertensos (SHR) e camundongos diabéticos.

Os candidatos devem ter titulação de doutorado e experiência em imunologia, biologia óssea, biologia celular e molecular, inflamação e imuno-histoquímica, confirmada por publicações e pela tese de doutorado.

O bolsista deverá ter experiência prévia em modelos experimentais de periodontite e ensaios relacionados a esta função. Além disso, é essencial que tenha experiência em ensaios de imuno-histoquímica, western blot, RT-PCR em tempo real, citometria de fluxo, expressão e silenciamento de genes, assim como em outras técnicas de biologia molecular.

Os candidatos deverão enviar documentos comprobatórios dos pré-requisitos, curriculum vitae atualizado, carta de intenções para a vaga e duas cartas de recomendação para a pesquisadora principal do Projeto Temático, profa. Dra. Sandra Helena Penha de Oliveira (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1160/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Caso o bolsista PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP