Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/ USP), em Piracicaba, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Medicina Veterinária com bolsa FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de agosto. O bolsista atuará junto à equipe do Projeto Temático "Inovações tecnológicas visando o aumento da produtividade em bovinos de corte: Inter-relações nutricionais e genéticas sobre a puberdade, a reprodução e produção - Protocolos para IATF - Expressão gênica nos processos reprodutivos".
Ele será responsável pelo projeto: "Efeito da desmama precoce e do Ganho Médio Diário (GMD) no aparecimento da puberdade em novilhas Nelore e cruzadas Nelore x Angus". O projeto compreende dois experimentos que visam avaliar a interação entre dois GMD (médio e alto) em dois períodos da vida da novilha (Fase 1 - dos 3 aos 7 meses; Fase 2 - dos 7 meses à puberdade) com a idade à puberdade de novilhas Nelore e cruzadas Nelore-Angus, bem como os processos fisiológicos e reprodutivos que ocorrem antes da puberdade em cada grupo experimental.

Os candidatos devem ter experiência em avaliação do trato reprodutivo de novilhas com ultrassom, análise hormonal, uso de trator e implementos agrícolas e manejo de bovinos em confinamento.

O bolsista também participará das atividades relacionadas ao Projeto Temático, apoiando estudantes no desenvolvimento de teses e dissertações e contribuindo para o desenvolvimento e o andamento adequado dos estudos realizados, bem como na redação de relatórios e artigos científicos.

Os interessados devem ter graduação em Medicina Veterinária, ter concluído o doutoramento há menos de sete anos, não ter vínculo empregatício, dedicar-se exclusivamente ao projeto de pesquisa, ter experiência comprovada em reprodução e nutrição de bovinos e conhecimento da língua inglesa para redação, leitura e conversação.

Os candidatos deverão enviar curriculum vitae com lista de publicações, cópia da tese de doutorado (em PDF) e duas cartas de recomendação para o e-mail do prof. Alexandre Vaz Pires, coordenador do Projeto Temático, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1207.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP