Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
cérebro A FAPESP e o Cognitive Science and Technology Council (CSTC), do Irã, lançaram uma chamada de propostas para apoio a pesquisas colaborativas no campo inderdisciplinar de Estudos sobre o Cérebro e Cognição. O objetivo do CSTC e da FAPESP é formar e reforçar colaborações entre grupos interdisciplinares de pesquisadores brasileiros e iranianos que conduzam projetos em áreas de fronteira na ciência e tecnologia, bem como transferir e desenvolver serviços e ferramentas cognitivas.
Os temas de pesquisa da chamada são: Mapeamento do Cérebro Humano; Ferramentas e Serviços de Avaliação Cognitiva e de Reabilitação; Desenvolvimento de Ferramentas para Interface Cerebral em 4D (Temporal, Elétrica, Química e Óptica); Estudos Cognitivos e sobre o Cérebro para Educação; e Cognição Social.

Para os candidatos no Estado de São Paulo, as propostas deverão ser submetidas para a FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular. Para candidatos no Irã, as propostas deverão ser submetidas de acordo com o quinto anúncio para projetos de pesquisas do CSTC.

As propostas serão recebidas até 15 de julho de 2016.

A chamada está publicada em: fapesp.br/10220.

Agência FAPESP