Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, está com seleção aberta para um bolsista de Treinamento Técnico 3 (Bolsa da FAPESP TT-3) para o projeto de pesquisa "Utilização da expressão de CD39 em células Tregs para predição da eficácia terapêutica do metotrexato no tratamento da artrite reumatoide". A bolsa disponível é para graduados na área de biológicas, sem reprovações em histórico escolar, para um período de 12 meses e dedicação de 40 horas semanais.

A orientação será do professor Paulo Louzada Junior, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O candidato deve ser apto a coletar amostras de sangue em veia periférica, separar as amostras para obtenção de plasma, soro, células linfomonucleares do sangue periférico e realizar a extração de DNA e RNA. Além disso, será treinado para separação de células automatizada por microbeads (Myltenyi AutoMACS) e caracterização e contagem de linfócitos por citometria de fluxo.

O projeto é conduzido no Laboratório de Processamento de Amostras Clínicas do CRID, localizado no 2º andar do Hospital das Clínicas da FMRP-USP, bloco G. As inscrições podem ser feitas até 5 de março de 2016.

Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis em: www.fapesp.br/1037.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP