Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Laboratório de Tráfego Intracelular de Proteínas do Departamento de Biologia Celular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo para inscrições vai até o dia 8 de dezembro. O bolsista selecionado atuará no subprojeto “Identificação de organelas e fatores celulares envolvidos na montagem e no brotamento do Hantavírus Araraquara (ARAQV)”, inserido no Projeto Temático Estudos com Bunyaviridae causadores de doença.

É preciso ter título de doutor em Biologia Celular, Virologia ou áreas relacionadas, adquirido nos últimos cinco anos.

Também é necessária experiência comprovada em interação vírus-célula e em técnicas de microscopia confocal, microscopia eletrônica de transmissão, clonagem molecular, cultivo celular, transfecção de DNA e RNA em células de mamífero, citometria de fluxo, PCR em tempo real, análise de interações proteína-proteína e western blot. Candidatos com experiência em transporte vesicular e tráfego intracelular de proteínas terão preferência.

A bolsa terá duração de 24 meses (12 meses renováveis por mais 12 meses) e requer dedicação integral às atividades da pesquisa.

Interessados devem enviar um arquivo PDF para Luis Lamberti P. da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), contendo: carta de apresentação com justificativa do interesse pelo projeto; Curriculum Vitae (ou cópia do CV Lattes) atualizado, incluindo lista de publicações; cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de Doutor; cartas de recomendação de dois profissionais, com contatos de e-mail e telefone.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/962.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP