Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) recebe inscrições para três vagas de Pós-Doutorado. O prazo para participar da seleção termina no dia 30 de novembro. As oportunidades estão vinculadas ao Projeto Temático Teorias da causalidade e ação humana na filosofia grega antiga e contarão com bolsa da FAPESP.
Os bolsistas atuarão nas áreas “A Filosofia de Platão”, “A Filosofia de Aristóteles” e “A Filosofia Helenística ou de Plotino”, sendo permitida a inscrição em mais de uma delas.

É preciso ter doutorado em Filosofia ou Estudos Clássicos, preferencialmente concluído a partir de 2010. Conhecimento de grego antigo é obrigatório e de latim clássico, desejável.

Para cada bolsa pretendida, o candidato deve providenciar: currículo atualizado; projeto de pesquisa especificando os tópicos a serem estudados, cronograma e publicação esperada (com até quatro páginas e folha suplementar de bibliografia); cópia de um artigo publicado ou capítulo da tese; e carta de recomendação enviada diretamente pelo remetente.

Todos os documentos devem ser enviados por correio, em meio impresso, para Professor Marco Zingano, Departamento de Filosofia da FFLCH/USP, Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, 05508-900, São Paulo, SP. Os candidatos serão notificados por e-mail sobre o recebimento do material, devendo, para isso, informar um endereço eletrônico de contato.

As candidaturas podem ser apresentadas em português, inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/909.

Para mais informações, favor consultar o pesquisador principal do projeto: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP