Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Prêmio Fundação Bunge anunciou os contemplados da sua 60ª Edição, após reunião do Grande Júri, formado por reitores de universidades e presidentes de entidades científicas e culturais. Na área de Ciências Agrárias, com o tema Recuperação de solos degradados para a agricultura, os contemplados foram Marlene Cristina Alves, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), na categoria Vida e Obra, e Diego Antonio França de Freitas, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na categoria Juventude.
Já na área de Ciências Biológicas, com o tema Ecológicas e da Saúde, tema Saneamento básico e manejo de água, o contemplado na categoria Vida e Obra foi José Fernando Thomé Jucá, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Dulce Buchala Bicca Rodrigues, da Escola de Engenharia de Lorena, da Universidade de São Paulo (USP), foi agraciada na categoria Juventude.

Para a categoria “Vida e Obra” são escolhidos profissionais pelo conjunto de seus trabalhos e, na categoria “Juventude”, jovens de até 35 anos que se destacam em seus campos de atuação. Os agraciados receberão prêmios de R$ 150 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 60 mil e medalha de prata (categoria Juventude).

Os temas da premiação, Recuperação de solos degradados para a agricultura e Saneamento básico e manejo de água, serão debatidos em seminário internacional promovido pela Fundação Bunge e pela FAPESP no dia 29 de setembro. A cerimônia oficial de premiação será realizada no dia 30 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Agência FAPESP