Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
agronomiaO Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, oferece oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado em Agronomia. As inscrições encerram em 20 de agosto.
O bolsista participará de pesquisas no âmbito do projeto temático Abordagem multi e interdisciplinar para compreender padrões espaço-temporais de insetos praga e delinear paisagens para manejo sustentável de pragas em sistemas agrícolas tropicais, apoiado pela FAPESP.

O bolsista investigará os efeitos da planta hospedeira na diversidade e contribuição funcional da microbiota intestinal de insetos praga utilizando abordagens de metagenômica e metatranscritômica.

O candidato deve apresentar experiência no uso de ferramentas moleculares e de bioinformática necessárias à produção e análise de dados de sequenciamento de nova geração.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/867.

Os interessados deverão enviar curriculum vitae, carta de motivação (1 página) e carta de recomendação a Fernando Luis Consoli, do Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq/USP, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP