Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O projeto temático Geocronologia do quaternário da costa Sudeste e Sul do Brasil, apoiado pela FAPESP, dispõe de uma vaga de pós-doutorado em Física, no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com o pesquisador principal do projeto, Shigueo Watanabe, o trabalho do pós-doutorando envolverá datações sistemáticas de sedimentos de formações da costa sudeste dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Os candidatos devem conhecer bem os fenômenos de termoluminescência, luminescência opticamente estimulada e ressonância paramagnética eletrônica.

A data-limite para inscrição é 5 de junho de 2015.

A oportunidade de bolsa está publicada em fapesp.br/oportunidades/838 .

Os candidatos devem enviar curriculum vitae e carta de recomendação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP