Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
batteriO Projeto Temático Epidemiologia molecular de bactérias gram-negativas e genética da resistência a antibióticos, apoiado pela FAPESP, dispõe de uma oportunidade de pós-doutoramento na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), na área de Bacteriologia Clínica.
O candidato selecionado deverá atuar em dois subprojetos: “Sequenciamento completo de plasmídeos carreando genes de resistência a antibióticos em bactérias de interesse” e “Análise do genoma de linhagens de Pseudomonas aeruginosa produtoras de SPM-1 e de KPC-2 por sequenciamento em larga escala”. Ambos visam ao sequenciamento completo de plasmídeos e genomas de bactérias gram-negativas carreando genes de resistência a antibióticos.

A data-limite para inscrições é 5 de junho de 2015 e a oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros.

Os candidatos devem ter título de Doutor em Ciências, Microbiologia ou Biologia Molecular, adquirido nos últimos dois anos. Devem também apresentar experiências nas técnicas de cultivo e identificação de bactérias, biologia molecular, elementos genéticos móveis, sequenciamento, anotação, montagem e análise de sequenciamento de plasmídeos e/ou genomas utilizando sequenciamento em larga escala e ter conhecimento prévio em genética da resistência bacteriana aos antibióticos.

A oportunidade de bolsa está publicada em fapesp.br/oportunidades/825.

Os candidatos devem entrar em contato com a professora Ana Lúcia da Costa Darini (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), pesquisadora principal do Projeto Temático, anexando uma carta de apresentação em pdf, Curriculum Lattes atualizado, cópia do diploma de doutorado ou documento que comprove a obtenção do título e duas cartas de recomendação.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP