Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
premio jose reisEstão abertas, até o dia 22 de maio, as inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) desde 1978. A premiação é atribuída em sistema de rodízio a uma das três categorias: "Jornalista em Ciência e Tecnologia", "Instituição ou Veículo de Comunicação" e "Pesquisador e Escritor".
A modalidade de premiação em 2015 é "Instituição ou Veículo de Comunicação". Os interessados devem encaminhar no máximo 15 trabalhos de Divulgação Científica e Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, considerados relevantes e que tenham sido veiculados e difundidos pelas diversas mídias e instrumentos disponíveis: jornais, revistas, livros, internet, mídias sociais, televisão aberta ou por assinatura, emissoras de rádio, museus e similares, instituições culturais, eventos públicos, exposições, teatro, cinema e outros.

As inscrições deverão ser encaminhadas ao CNPq - Serviço de Prêmios - SHIS Quadra 01 Conjunto B - Bloco B, 1º andar, Sala 101, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-170, até 22 de maio de 2015.

A divulgação do vencedor será no dia 30 de junho. A instituição ou veículo de comunicação vencedor receberá diploma, além de passagem aérea e hospedagem para participar da cerimônia de entrega do prêmio na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo.

A instituição ou o veículo de comunicação vencedor da edição só poderá concorrer novamente após dez anos a contar da data da cerimônia de entrega do prêmio.

Mais informações: www.premiojosereis.cnpq.br e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Agência FAPESP