Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
cea logoO Comissariado de Energia Atômica e Energias Alternativas (CEA, na sigla em francês) da França, organização pública de pesquisa do país, oferece 20 bolsas de doutorado para pesquisadores estrangeiros da área de Biologia para pesquisas com foco em energia e saúde, a serem desenvolvidas em instituições francesas afiliadas à organização – entre elas, as universidades de Paris, Grenoble e Marselha.
As bolsas serão concedidas pelo Programa de Ciências da Vida do CEA, que desenvolve pesquisa básica e aplicada em oito institutos localizados em Paris, Grenoble e no sul da França.

Entre os temas de interesse estão bioenergia, processos eficientes de energia, radiação, toxicologia, mecanismos biológicos normais e patológicas (doenças neurológicas, câncer, doenças infecciosas e doenças genéticas) e diagnóstico e terapêutica inovadora.

Os 20 bolsistas selecionados pelo programa iniciarão suas atividades entre outubro e novembro. Os doutorandos serão registrados em uma universidade francesa líder em seu campo de pesquisa, que conferirá o título ao final do curso.

Todas as nacionalidades são elegíveis. Os candidatos devem possuir mestrado em Biologia ou áreas afins em uma respeitada universidade, com boas notas. Também podem se inscrever candidatos que concluirão o mestrado até outubro.

As inscrições podem ser feitas on-line, até 27 de março. As candidaturas serão examinadas e pré-selecionadas por uma comissão ad hoc em abril, e os candidatos pré-selecionados deverão comparecer de 20 a 22 de maio no centro de pesquisa do CEA em Saclay, próximo a Paris, para entrevista com a banca avaliadora e bate-papo informal com os supervisores do doutorado.

As despesas de viagem e o alojamento de candidatos que não residam na região serão custeadas pela organização.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no site do programa: www-dsv.cea.fr/en/phd-program/irtelis-competitive-phd-recruitment.

Agência FAPESP