Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de quatro bolsistas brasileiros que participarão do International Summer Science Institute (Issi), curso de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel. As bolsas, voltadas a estudantes recém-formados no ensino médio, são oferecidas pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil.
Os quatro brasileiros selecionados vão se juntar a cerca de 70 estudantes de várias partes do mundo no curso que ocorrerá entre 1 e 29 de julho.

Os alunos poderão conhecer modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Eles também participarão de seminários de pesquisa.

Depois de três semanas de trabalho laboratorial, o grupo vai se deslocar para um deserto próximo ao Mar Morto, para estudos de biologia, geografia, história e arqueologia.

Podem se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio da língua inglesa.

Para participar do processo seletivo é necessário enviar uma redação em inglês com o tema "My interest in the Institute Weizmann Summer School- Scientific Research and my Future Life" para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações em http://www.amigosdoweizmann.org.br/issi.asp.

Agência FAPESP