Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
IFRJO Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas para o processo seletivo de tutor à distância do curso técnico em Secretaria Escolar - PROFUNCIONÁRIO. A seleção destina-se ao preenchimento das vagas para atendimento às disciplinas do Núcleo de Formação Introdutória, Formação Pedagógica e Formação Específica do curso, conforme disposto no edital.
Entre as áreas de formação exigidas, estão Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, História, Filosofia, Administração, Ciência da computação e Letras. Graduados de outras áreas, com experiência em Educação a Distância, também podem concorrer a algumas disciplinas. De acordo com o edital, é necessário ter experiência em magistério de no mínimo um ano, de acordo com o inciso III do artigo 2º da Lei Nº 11.273/2006 e de acordo com o inciso VI do artigo 1º da Resolução CD/FNDE Nº 16, de 16 de junho de 2010, comprovada através de documentos.

As inscrições vão de 15 de dezembro de 2014 a 5 de janeiro de 2015 e deverão ser feitas por meio de envio, por SEDEX, da documentação comprobatória listada no edital, acompanhada do formulário de inscrição preenchido (disponível no site) e de cópias dos documentos solicitados. A seleção constará da análise de currículo, de caráter classificatório e eliminatório, realizada pela banca examinadora, com base na pontuação atribuída aos títulos devidamente comprovados, conforme o item 6 do edital.

É função do tutor à distância orientar e acompanhar os estudos dos alunos, por meio das tecnologias de informação e comunicação, sob a coordenação dos professores formadores das disciplinas, da coordenação de curso e de tutoria.

O tutor atuará no Núcleo de Educação a Distância (NEaD) no campus Nilo Peçanha/Pinheiral, localizado na Rua José Breves, nº 550, Centro, Pinheiral – RJ, em pelo menos dois dias alternados. Sempre que necessário, de acordo com o calendário previsto a cada trimestre, o tutor será convocado para os encontros presenciais nos polos, inclusive aos finais de semana.

O valor da bolsa do Tutor a Distância é de R$ 765,00 para cada 15 horas da carga horária da disciplina, de acordo com a Lei 11.273 de fevereiro 2006 e a Lei 11.502 de junho de 2007, que altera a lei anterior, e será paga pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), durante o período de oferta da disciplina.

A carga horária estabelecida para a atividade de tutoria será de 20 horas semanais, sendo 6 horas cumpridas presencialmente no NEaD/Campus Nilo Peçanha/Pinheiral do IFRJ, e 14 horas em atividades pedagógicas complementares e aulas presenciais nos pólos, em conformidade com a orientação dos coordenadores de curso e cronograma das aulas presenciais.

Saiba mais informações sobre o edital nº 76/2014 no endereço http://www.ifrj.edu.br/node/97. Dúvidas e informações também poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..