Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Fundação Bill & Melinda Gates está com inscrições abertas para a 14ª edição de seu programa Grand Challenges Explorations (GCE), que já financiou mais de 1.070 pesquisadores em 58 países. No Brasil, o programa é implementado em parceria com as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de 17 estados. Elas oferecem financiamento adicional para transformar ideias inovadoras em soluções para graves problemas mundiais.
Seis projetos brasileiros já foram contemplados, entre eles soluções para pagamentos via celular e inovações para reduzir a transmissão de malária e evitar mortes de crianças por pneumonia. Lançado em 2007, o Grand Challenges Explorations financia inovações tecnológicas, técnicas e científicas nas áreas de saúde, agricultura e desenvolvimento que possam ser desenvolvidas e testadas com 100.000 dólares ao longo de 18 meses. No Brasil, a parceria com as FAPs garante um aporte adicional de 50.000 a 100.000 dólares a inovadores desses 17 estados que tiverem suas ideias selecionadas pelo programa. No Grand Challenges Explorations, qualquer pessoa pode enviar projetos. São aceitas propostas de candidatos de todos os níveis de experiência, de qualquer área ou organização, incluindo universidades, laboratórios governamentais, institutos de pesquisa, ONGs e empresas privadas.

Para participar, bastam duas folhas de papel. Nelas, você deve explicar por que sua ideia apresenta uma solução inovadora que pode gerar impacto em um dos desafios propostos pelo GCE. Propostas fora do tema não serão avaliadas. As inscrições estão abertas até o dia 12 de novembro para os seguintes desafios: 1) Facilitando a Aceitação Universal de Serviços de Pagamentos via Celular (Mobile Money Payments); 2) Ferramentas de Vigilância, Diagnóstico e de Dieta Artificial para Apoiar Novas Abordagens em Controle de Vetores; 3) Novas Abordagens Para Enfrentar a Transmissão Residual de Malária; 4) Novas Maneiras de Reduzir Mortes de Crianças Por Pneumonia com Tratamentos Eficazes e Administrados a Tempo; 5) Novas Formas de Medir o Desenvolvimento Cerebral e a Idade Gestacional; 6) Novas Maneiras de Trabalhar Juntos: Integrando Intervenções Comunitárias em Doenças Tropicais Negligenciadas.

Mais informações: http://gcgh.grandchallenges.org/Explorations/Pages/PortGCEIntroduction.aspx.