Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Universitec, lança o Desafio Universitário Inove +. A iniciativa, inédita na instituição, promoverá uma competição de ideias de soluções inovadoras de todas as áreas do conhecimento, e será aberta a alunos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior do Pará. Trata-se de uma competição na qual os participantes receberão orientação de empreendedores com experiências de sucesso e consultores profissionais. As propostas serão avaliadas e as melhores ideias serão premiadas.
Os competidores poderão se inscrever na categoria formulador, aquele que tem uma ideia passível de aprimoramento capaz de criar potencial para gerar negócio; colaborador, aquele que possui interesse, habilidades ou conhecimentos úteis ao processo de aprimoramento de ideais.  Haverá ainda a categoria observador, que inclui participantes curiosos por ter o contato inicial com o processo de criação e aprimoramento de ideias, base para o surgimento de Startups.

Dez ideias serão classificadas para a grande final. Serão contemplados os três primeiros colocados: os prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugares somam R$ 10.500. As propostas eliminadas poderão concorrer a um prêmio especial que contará com a participação do público, que fará uma votação para escolher a ideia que será agraciada com o Prêmio Superação, no valor de R$ 1.500. As inscrições começam dia 8 de setembro, e irão ate o dia 01 de outubro pelo site: www.desafioinovemais.com.br.

“Já realizamos ações como o ‘Empreendedorismo: curta essa ideia!’, composto pelo workshop Jogos de Negócios e palestras direcionadas ao despertar do espírito empreendedor. Incentivamos a criação do Clube de Empreendedorismo, e agora nossa intenção é mobilizar a comunidade universitária em escala estadual, e envolver todas as instituições de ensino superior que puderem apoiar o projeto e potencializar seus efeitos por meio do incentivo à participação de seus alunos”, destaca Leila Furtado, idealizadora do projeto e assessora de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA – Universitec.

Serviço:
Data: De 08 de setembro até 01 de outubro de 2014
Local de inscrições: www.desafioinovemais.com.br.