Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, tem oportunidade de bolsa de pós-doutorado em Computação Musical na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). O foco da pesquisa é o desenvolvimento de algoritmos para mineração de dados e composição automática de estruturas musicais de sucesso usando redes complexas. Espera-se que os métodos desenvolvidos possam ser usados na indústria fonográfica e de radiodifusão com o objetivo de prever possíveis canções de sucesso.
De acordo com o coordenador da pesquisa, os candidatos devem ter doutorado em ciência da computação, engenharia elétrica, engenharia da computação ou campo semelhante, com forte histórico de publicação, bom desempenho em inglês falado e escrito (português não é necessário), profundos conhecimentos em aprendizado de máquina, mineração de dados e teoria dos grafos, embasamento em teoria da música e bom entendimento de ferramentas e linguagens relacionadas à área, como C, C++, Java, Python e Matlab.

Interessados devem enviar carta de apresentação, currículo com lista de publicações e os nomes, endereços de e-mail e números de telefone de pelo menos três referências a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Application to Post-Doctoral Position”.

As inscrições podem ser feitas até 15 de julho. Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/620.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da FAPESP, no valor de R$ 6.143,40 mensais, e reserva técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a auxílio instalação. Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP