Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para diversos concursos em diferentes áreas do conhecimento. Todos exigem que o candidato seja, no mínimo, doutor. Os docentes selecionados atuarão em regime de turno parcial (RTP), com salário de R$ 1.592,14, mas há preferência para a contratação em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com salário de R$ 9.185,10. Aos aposentados na carreira docente, somente estará disponível a contratação em RTP.
Com inscrições abertas até 9 de maio, o Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) tem vagas para as áreas de Física Experimental de Materiais Avançados, Dispositivos Nanoestruturados, Cosmologia Observacional e Informação Quântica Experimental. Os interessados em participar dos concursos devem se inscrever pessoalmente (ou por meio de procuração) na secretaria do IFGW, situado na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 777, Cidade Universitária, em Campinas (SP).

A Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo possui uma vaga na área de Concreto Armado e Resistência dos Materiais. As inscrições para este concurso vão até 9 de maio e devem ser realizadas na secretaria da faculdade, que fica na Avenida Albert Einstein, 951, na Cidade Universitária.

Outra faculdade que está com concursos abertos é a de Engenharia Elétrica e de Computação. A área de Telecomunicações e Telemática recebe inscrições até 9 de maio e a de Engenharia Elétrica e de Computação até o dia 13. A secretaria da faculdade fica na Avenida Albert Einstein, 400.

Por fim, o Instituto de Biologia está com inscrições abertas até o dia 15 de maio para os concursos do Departamento de Biologia Vegetal, nas áreas de Sistemática e Evolução de Angiospermas, Interação Planta-Ambiente e Biologia Molecular e Bioquímica Vegetal. O setor de recursos humanos, que receberá as inscrições, está situado na Rua Monteiro Lobato, 255, em Campinas.

O processo de seleção dos candidatos inclui prova escrita, prova de títulos, de arguição e didática. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, da maioria dos examinadores, nota final mínima 7.

Todos os editais podem ser conferidos em http://www.sg.unicamp.br/dca/concursos/abertos/concursos-para-professor-doutor

Agência FAPESP