Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para o concurso do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP) que busca preencher uma vaga de professor doutor para a área de Economia Internacional. O cargo oferecido é para atuação em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com remuneração mensal de R$ 9.184,94. O programa do concurso relaciona integração econômica regional, regimes cambiais e estabilização econômica, economia política do comércio internacional, entre outros.
O concurso será realizado em duas fases. A primeira, de caráter eliminatório, inclui a realização de uma prova escrita. O candidato terá o prazo de cinco horas para desenvolver um tema sorteado e, após a conclusão, deverá realizar a leitura em sessão pública. Somente os que obtiverem nota mínima 7 estarão habilitados para a próxima fase.

A etapa seguinte é composta por uma prova pública de arguição e julgamento do memorial e prova didática. O julgamento do memorial deverá refletir o mérito do candidato e a comissão apreciará, entre outros quesitos, a produção científica, literária, filosófica ou artística e os diplomas e dignidades universitárias.

Na prova didática, o candidato terá de 40 a 60 minutos para explanar o tema sorteado com antecedência de 24 horas. A prova será pública e o candidato poderá utilizar o material didático que julgar necessário.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procuração na Assistência Técnica Acadêmica do Instituto de Relações Internacionais, situada na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/nº, travessas 04 e 05, Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações www.iri.usp.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=407:destaque-concurso-para-economia-internacional

Agência FAPESP