Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A FAPESP e a Bangor University, no Reino Unido, lançam chamada de propostas para apoio a projetos de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A seleção está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, do Reino Unido, afiliados à Bangor University.
Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

As propostas devem incluir os nomes dos pesquisadores colaboradores tanto do Estado de São Paulo como do Reino Unido e destacar os benefícios mútuos esperados a partir da pesquisa colaborativa.

A chamada está aberta a propostas em todas as áreas do conhecimento, que serão recebidas até o dia 22 de março de 2013.

As atividades de intercâmbio previstas nos projetos de pesquisa deverão ter início durante o período vigente do auxílio FAPESP relacionado à proposta. A duração máxima de cada projeto é de 24 meses.

A FAPESP e a Bangor University concederão, cada uma, o equivalente a até £5.000,00 por proposta e por ano para o período estipulado do projeto de modo a cobrir despesas relacionadas à pesquisa, incluindo despesas de mobilidade.

FAPESP e Bangor University destinarão até o equivalente a £25.000,00 por ano para apoiar as propostas na presente chamada.

A chamada de propostas (em inglês) está disponível em: www.fapesp.br/en/7507

Agência FAPESP