Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A FAPESP e a Microsoft Research lançam nova chamada de propostas de pesquisa no âmbito do Instituto Virtual de Pesquisas FAPESP-Microsoft Research, mantido pelas instituições. O objetivo da chamada é explorar as aplicações da Ciência da Computação aos desafios de pesquisa básica em áreas relacionadas a Mudanças Climáticas e outras disciplinas ligadas ao Meio Ambiente.
A chamada está particularmente direcionada a soluções que foquem a utilização de dados para produção de conhecimento, como em: desenvolvimento de tecnologias e abordagens para captura, processamento e compartilhamento de dados; desenvolvimento e aplicação do aprendizado de máquina; exploração, aplicação e desenvolvimento de modelos preditivos relacionados a mudanças climáticas e meio ambiente; e suporte à tomada de decisão a partir de dados, modelos e visualização.

As propostas devem ser apresentadas por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, no Estado de São Paulo.

O total de recursos disponível para atender as propostas selecionadas na chamada é equivalente a US$ 750 mil, divididos entre FAPESP e Microsoft Research.

As propostas deverão considerar projetos com duração de no máximo dois anos e devem ser apresentadas seguindo as normas do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

As propostas serão recebidas até 28 de fevereiro de 2013.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/7436

Agência FAPESP