Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No intuito de revelar novos talentos do empreendedorismo, a 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades abre suas inscrições gratuitas. Neste ano, a iniciativa traz uma novidade: a categoria Jovem Empreendedor Universitário, voltada para universitários residentes ou que comprovem ser oriundos de uma comunidade carente. Esta subcategoria integra o Prêmio Empreendedorismo, que também contempla: Economia Criativa; Empresas de Base Tecnológica; Setores Tradicionais; Biotecnologia e Saúde.
No Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano, quatro instituições serão destacadas por sua gestão durante o ano de 2011. Para apoiar a extensão universitária, estimular a troca de conhecimento e a inserção na comunidade, o Prêmio Universidade Solidária reconhece projetos de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.

Já os 12 finalistas do Prêmio Ciência e Inovação vão receber uma bolsa do programa de mobilidade internacional Ibero-Americana, no valor equivalente a 5.000 euros cada, para estudar durante um período de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa de estudo é destinada para cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos.

Além do total de mais de R$1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais, todos os inscritos, de todas as categorias, podem realizar um curso on-line exclusivo da Babson College, instituição norte-americana, referência mundial no assunto. O curso proporciona aos participantes uma formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas.

As inscrições devem ser feitas no site www.santander.com.br/universidades até 16 de setembro de 2012.

Com informações do Santander