Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
De 23 de agosto a 10 de setembro estarão abertas as inscrições para o Concurso Residência Jurídica 2011 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). São oferecidas 20 vagas para graduados em Direito, divididas entre três áreas de treinamento: Cível, Criminal e Trabalhista. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Centro de Produção da UERJ - www.cepuerj.uerj.br -, que organiza o concurso. A taxa de seleção é de R$ 100,00. A Residência Jurídica é um programa de pós-graduação com treinamento prático. Os aprovados atuarão na Faculdade de Direito da Uerj.
O programa tem duração de dois anos, com início em fevereiro de 2010. A bolsa-auxílio oferecida aos residentes é de R$ 1.427,63, para uma carga horária de 40 horas semanais.

O processo seletivo é composto por prova objetiva e prova de títulos. A primeira será realizada em 21 de outubro, a segunda será aplicada apenas aos 15 melhores colocados em cada uma das áreas de treinamento que oferecem vagas.

O edital do concurso pode ser acessado no site do Centro de Produção da UERJ. Para mais informações, telefone para (21) 2334-0639 ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agência UERJ de notícias