Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unisc_logoA Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal, está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso como bolsista integral ou aluno pagante na segunda edição do curso de especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública. O curso terá carga horária de 360 horas, distribuídas em três módulos de aulas presenciais.
Ao todo são 40 vagas destinadas aos agentes de segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul, que inclui Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e Guardas Municipais graduados, custeados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública e Ministério da Justiça. Outras dez vagas são oferecidas aos graduados em nível superior, integrantes ou não do Sistema de Segurança Pública, que custearão o valor do curso com recursos próprios.

O início das aulas está marcado para 15 de outubro, com encontros semanais às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso obedece ao conjunto de orientações elaboradas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), contidas na matriz curricular nacional para a formação dos profissionais de segurança pública, destinadas a apoiar a criação e o fortalecimento de um Sistema Integrado de Segurança Pública por intermédio de ações de formação e capacitação.

As inscrições podem ser feitas até 26 de agosto na Secretaria de Pós-Graduação e Extensão da Unisc, no bloco 1 do campus de Santa Cruz do Sul. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (51) 3717-7343 e 3717-7311.

Seleção

Os alunos serão selecionados por meio dos resultados obtidos em avaliação escrita eliminatória, sobre um dos temas a serem sorteados sobre segurança pública, no momento da prova, constantes na Bibliografia indicada. Aos candidatos que obtiverem a nota igual ou superior a 5,0 será aplicada também entrevista individual. A prova escrita será realizada na Unisc, em Santa Cruz do Sul, no dia 30 de agosto. O período e a escala de realização das entrevistas será informado aos candidatos no dia 14 de setembro, no site www.unisc.br. O resultado final da seleção será divulgado a partir de 29 de setembro, também no site, e as matrículas serão nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

Assessoria de Imprensa - Unisc