Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
fgv-logoVisando ao desenvolvimento intelectual e social do país, a FGV oferece bolsas de estudo por desempenho aos melhores classificados no vestibular. Aos alunos regularmente matriculados, há possibilidade de concessão de bolsas parciais, semestralmente renováveis, de acordo com a condição social do aluno. Para manter as bolsas de estudo, basta ter bom desempenho acadêmico de acordo com as regras de cada escola da FGV.
Os candidatos que concorrerem unicamente às vagas oferecidas para o processo se­letivo com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no Rio de Janeiro, não terão direito a concorrer às bolsas por mérito.

A concessão de bolsas de estudo, no Rio de Janeiro e em São Paulo, obedece aos seguintes critérios:


FGV DIREITO RIO: O curso de Direito no Rio de Janeiro dispõe de bolsas por mérito para os 10 primeiros colocados no exame do vestibular, conforme o resultado da classificação geral: do 1º ao 2º lugar – 100%, 3º e 4º lugar – 90%, 5º e 6º lugar- 80%, 7º e 8º lugar – 70%, 9º e 10º lugar – 60%.

DIREITO GV – O curso de Direito de São Paulo oferece o programa Fundo de Bolsas, que disponibiliza bolsas de estudo ressarcíveis  para financiamento sem juros, de 20% a 80% das mensalidades escolares, aos alunos que comprovarem necessidade especial. O reembolso inicia-se seis anos após o ingresso no curso. Há também a oferta de bolsas de estudo por mérito, de 100%, não restituíveis, para os alunos que se destacarem nos estudos: o primeiro colocado no vestibular no primeiro ano, o aluno com maior média geral de cada turma do segundo ano ao quarto ano e o primeiro colocado em concurso de monografia no quinto ano.

EBAPE – O curso de Administração no Rio de Janeiro dispõe de bolsas por mérito aos 10 primeiros colocados na classificação do vestibular, conforme o critério: do 1º ao 5º - 100%; do 6º ao 10º - 50%.

EAESP – O curso de administração de São Paulo concede bolsas não reembolsáveis aos 10 primeiros colocados no vestibular, de acordo com o seguinte critério: do 1º ao 2º lugar – 100%, 3º e 4º lugar – 90%, 5º e 6º lugar- 80%, 7º e 8º lugar – 70%, 9º e 10º lugar – 60%. A escola oferece, por meio do programa Fundo de Bolsas, ainda, a possibilidade de financiamento de bolsas de estudo, material escolar, moradia, alimentação e transporte com ressarcimento obrigatório.

CPDOC – Os cursos de Ciências Sociais e História, licenciatura, têm bolsas por mérito para os 10 primeiros colocados no vestibular, conforme o critério: do 1º ao 2º lugar – 100%, 3º e 4º lugar – 90%, 5º e 6º lugar- 80%, 7º e 8º lugar – 70%, 9º e 10º lugar – 60%.

EBEF – O curso de Ciências Econômicas do Rio de Janeiro oferece bolsas integrais aos 10 primeiros colocados no exame do vestibular.

EESP – O curso de Ciências Econômicas de São Paulo concede até cinco bolsas por mérito, de 100% da mensalidade, aos 5 primeiros colocados no vestibular, e até cinco bolsas por mérito para o 6º ao 10º colocado, variáveis de 80% a 50%.


Informações sobre a oferta de bolsas estão disponíveis no manual do candidato, no site do vestibular (www.fgv.br/vestibular). O vestibular da FGV está com inscrições abertas até 27 de setembro. Os interessados têm até as 18h de 12 de agosto para aproveitar as condições especiais na taxa de inscrição e pagar apenas R$ 90,00. Após esse horário, o valor cobrado passará para R$ 180,00. As inscrições devem ser feitas somente no site do vestibular.


Informações: 0800 770 0423 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.