Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Federal do Oeste do ParáUniversidade Federal do Oeste do Pará - Foi divulgado nesta quinta-feira, 03 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital Conjunto UFPA/UFOPA Nº 1, de 30 de Novembro de 2009, que estabelece as normas para realização de Concursos Públicos de Provas e Títulos para o Cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior para o Quadro Permanente da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), com sede em Santarém, Pará.
A Universidade Federal do Pará (UFPA), como universidade tutora, será responsável pela coordenação dos concursos que oferecerão 85 vagas para a carreira docente em diversas áreas do conhecimento, como em Geografia, Biologia, Física, Letras, Antropologia, Engenharia Florestal, Computação, Direito, Pedagogia, Psicologia, Economia. 

Do total de vagas disponíveis, 82 são para trabalho em Dedicação Exclusiva, 01 para o regime de 40 horas e 02 para o regime de 20 horas semanais, cujas lotações serão para os campi da Universidade Federal do Oeste do Pará, nos municípios de: Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná e Óbidos.

Serão aceitas inscrições de candidatos portadores de diploma de doutor para o cargo de Professor Adjunto. Caso não haja preenchimento de todas as vagas, serão aceitas inscrições de candidatos portadores de diploma de mestre para o cargo de Professor Assistente. E, em última instância, serão aceitas inscrições para o cargo de Professor Auxiliar, com diploma de graduação.

Inscrições e isenções – As inscrições para os concursos serão realizadas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br. Elas iniciam no dia 07 de dezembro para a Classe de Adjunto; no dia 30 de dezembro, para a Classe de Assistente e no dia 22 de janeiro, para a Classe de Auxiliar.

Os candidatos que pleitearem isenção da taxa de inscrição devem ficar atentos aos procedimentos e às datas. É preciso realizar, provisoriamente, a inscrição por meio do formulário específico disponível no site do Centro de Processo Seletivo da UFPA (CEPS/UFPA), nas seguintes datas: a) para a Classe de Adjunto, das 10h do dia 07.12.2009 até às 18h do dia 10.12.2009; b) para a Classe de Assistente, das 10h do dia 30.12.2009 até às 18h do dia 04.01.2010; c) para a Classe de Auxiliar, das 10h do dia 22.01.2010 até às 18h do dia 25.01.2010. O resultado das isenções deferidas será divulgado nos dias 16.12.2009, para Adjunto; 08.01.2010, para Assistente e 28.02.2010, para Auxiliar.

Sobre a UFOPA – A nova universidade nasce de um desmembramento da Universidade Federal do Pará (UFPA) e de uma unidade descentralizada da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Santarém. A nova Instituição Federal de Ensino Superior receberá os primeiros estudantes de graduação em março de 2010. Até o início do próximo ano, serão realizados concursos para professores e técnico-administrativos. A estrutura da Universidade deverá contar com 432 docentes, 332 técnico-administrativos, 170 funções gratificadas e 1.400 estudantes que vivem nos municípios de Santarém, Itaituba, Juruti, Oriximiná, Alenquer, Óbidos e Monte Alegre, distribuídos entre os três campi e sete núcleos. 

Para consultar o Edital, clique aqui.

Assessoria de Comunicação da UFPA