Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Como parte de um programa de incentivo da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, em parceria com a FAPESP, a USP abriu nova chamada para estudantes que desejam utilizar a nota do exame internacional Graduate Record Examination (GRE) como parte da avaliação para ingressar nos programas de pós-graduação da universidade. A meta é atrair mais pesquisadores, brasileiros ou estrangeiros, para os programas de doutorado da universidade. 
No Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é possível utilizar a nota do GRE para se candidatar ao doutorado do Programa de Pós-Graduação em Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

Aqueles que fizeram o GRE após 1º de janeiro de 2017 também poderão usar a nota para se candidatar ao programa. Nesse caso, o prazo final para enviar os resultados é 31 de março de 2018, via formulário on-line.

A parceria com a FAPESP permite que os aprovados nos programas solicitem bolsas de doutorado direto à Fundação, com duração de três anos. Os detalhes desse procedimento, bem como de todo o programa de incentivo, podem ser acessados no edital, disponível em www.prpg.usp.br/index.php/pt-br/gre-2/usp-gre-2.

Mais informações: https://goo.gl/JeBWLE.

Agência FAPESP