Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveu um curso de física totalmente a distância, o “Física das Coisas: aplicações da Física para curiosos”, voltado para todos aqueles interessados em conhecer mais sobre ciência. O curso a distância é composto por 12 módulos, que vão desde os pontos tradicionais da física até a física do século 21, com foco nas aplicações e no desenvolvimento de tecnologias do dia a dia. 
O público-alvo inclui alunos e professores do ensino médio, recém-ingressantes no ensino superior ou profissionais com formação fora da área de exatas. O objetivo da iniciativa é mostrar o desenvolvimento da ciência e o seu impacto no cotidiano.

As aulas começarão em 20 de abril de 2020. Cada módulo tem um conjunto de tarefas com exercícios, problemas e/ou textos. O curso tem duração de sete meses e os alunos receberão certificado.

As inscrições custam R$ 29 e devem ser feitas até 6 de abril, pelo site da Escola de Extensão da Unicamp.

* Consultar mais informações em: https://mesquitarc.wixsite.com/fisicadascoisas e www.facebook.com/events/2931694396853617/.

Agência FAPESP