Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O curso “O que produz a violência” do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/CEPID) é parte do projeto “Tackling Violence in Latin America” e será realizado entre 18 de agosto e 17 de novembro de 2017. As aulas avaliarão a compreensão das causas da violência na América Latina, a partir da troca de experiências entre pesquisadores de instituições acadêmicas e profissionais (do Executivo, Legislativo, sistema de Justiça, movimentos sociais e jornalistas) diretamente vinculados ao debate sobre violência e segurança pública.
O curso tem carga horária total de 64 horas e se dividirá em oito sessões, ministradas quinzenalmente. Cada sessão terá duas aulas, nas tardes de sexta e manhãs de sábado. Para acompanhar as sessões, cada participante receberá um toolkit contendo artigos, dossiês e materiais multimídia que ajudarão na ampliação dos debates.

A iniciativa nasceu da parceria do CEM/CEPID com o Conselho Britânico, o Coletivo Rebento, Goldsmith College - University of London, King’s College London, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (Ciesas, México) e Colégio de Michoacán (Colmich, México), o Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes Mônica Paião Trevisan, o Centro de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes São Carlos (Cededica-São Carlos) e o Centro de Direitos Humanos de Sapopemba (CDHS).

Há 40 vagas disponíveis, e os interessados devem se inscrever até 31 de julho, por formulário on-line. Não há taxa de inscrição. O local do curso será o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo.

Mais informações: http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/1304.

Agência FAPESP