Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O programa Idioma sem Fronteiras (IsF) abre inscrição para cursos de inglês a partir do meio-dia desta terça-feira, 2. Há vagas para estudantes, técnicos administrativos e professores de universidades federais. As inscrições para a Oferta 5 de cursos presenciais do programa estão abertas até o dia 12. Podem se inscrever para os cursos alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas no IsF–Inglês como núcleos de línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) de universidades federais.
Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o exame Toefl–ITP [test of english as a foreign language – integral transformative practice], que mede a proficiência em inglês, pelo Inglês sem Fronteiras, e já ter o resultado publicado no sistema IsF. O teste indica em que nível de curso o aluno deve se matricular.

O curso presencial do IsF–Inglês tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o Toefl, IBT [internet based test] e Ielts [international english language testing system]. A carga horária de cada turma pode variar de um a quatro meses e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, dependendo do nível de inglês que cada curso exige. Os cursos têm quatro horas semanais, são divididos em um a quatro encontros semanais, dependendo da organização da instituição. O corpo docente é formado por licenciandos e licenciados de letras (inglês) com alto nível de proficiência. Cada turma tem o mínimo de 10 e máximo de 20 alunos. As aulas terão início em 24 de junho de 2015.

O resultado da inscrição será divulgado aos candidatos inscritos por e-mail, às 12h do dia 18 próximo. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas constam do edital, na página do Idiomas sem Fronteiras na internet. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis na página do Inglês sem Fronteiras.

MEC Assessoria de Comunicação Social