Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
QuímicaEstão abertas, até o dia 12 de junho de 2015, as inscrições para os Cursos de Mestrado e Doutorado dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara. Em Química, são 15 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado, com ingresso no segundo semestre de 2015. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.
O exame de seleção será no período de 30 de junho a 2 de julho e será aplicado nas seguintes cidades: Araraquara (SP), Dourados (MS), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), São Cristóvão (SE), Teresina (PI), Belém (PA), Ilhéus (BA), Ponta Grossa (PR), São Luís (MA), Pereira (Colômbia), Lima (Peru), Havana (Cuba), San José (Costa Rica) e York (Inglaterra).

O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês. O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e, para o curso de doutorado, de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e análise do curriculum vitae, histórico escolar e pré-projeto.

O edital está disponível em: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo.

Na pós-graduação em Biotecnologia, são 17 vagas para mestrado e 12 para doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2015. Podem se inscrever portadores de diploma nas áreas de Ciências Exatas ou Biológicas em cursos recomendados pelo MEC.

O exame de seleção será de 6 a 8 de julho. Para o curso de mestrado haverá prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica e Microbiologia, entrevista, a critério da comissão de seleção, e análise de curriculum vitae documentado.

Para o curso de doutorado/doutorado direto haverá análise do curriculum vitae documentado, análise do pré-projeto, apresentação e arguição do pré-projeto e entrevista, a critério da comissão de seleção.

O edital está disponível em: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo/.

Agência FAPESP