Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Já estão abertas as inscrições para o curso de “Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde”, oferecido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict, da Fiocruz. O curso objetiva introduzir conceitos básicos da análise espacial de eventos relacionados à saúde; apresentar: conceitos de geoprocessamento e cartografia para o desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas (SIG); contribuições da geografia e epidemiologia para a compreensão de eventos de saúde na dimensão espacial e metodologias de análise espacial, como a estatística espacial, a análise ambiental e o planejamento em saúde; além de capacitar o aluno a utilizar o geoprocessamento como ferramenta de organização e análise espacial de dados.

Voltado para profissionais graduados atuantes na área de saúde pública e estudantes de pós-graduação, o curso, que oferece apenas 20 vagas, tem a duração de duas semanas e será realizado em dias úteis de 9h às 17h, no período de 2 a 13 de julho.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de maio, na Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br). Informações poderão ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict, que fica na Av. Brasil, 4.036, Prédio da Expansão do Campus - sala 210, em Manguinhos, telefones (21) 3882-9063 e 3882-9033 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no sítio: www.icict.fiocruz.br.

Serviço:
Curso: Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde
Inscrições: 30/04 a 17/05
Número de vagas: 20
Realização: de 02 a 13/07
Informações: Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, telefones (21) 3882-9063 e 3882-9033; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e sítio: www.icict.fiocruz.br  
Inscrições: Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br)