Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O mercado jurídico é exigente e pede por profissionais competentes e preparados, que conheçam a fundo as leis e as peculiaridades, além dos desafios específicos da área. Diante disso é necessário se aperfeiçoar para estar apto para solucionar os problemas dos clientes e aproveitar as possibilidades de atuação no mercado trabalho. Com intuito de preparar advogados, juízes, promotores públicos, procuradores, dentre outros profissionais, o Instituto de Educação Continuada (IEC PUC Minas) está com inscrições abertas, pela internet (www.iec.pucminas.br), até dia 5 de agosto, para dez ofertas de pós-graduação lato sensu na área de Direito, com destaque para o curso de Direito do Trabalho.
As questões trabalhistas permeiam as relações entre as empresas e funcionários. O curso, ofertado em 360 horas/aula, tem o objetivo de qualificar e habilitar os profissionais para a área do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, para analisar casos concretos vinculados à prática cotidiana do servidor e operador do Direito; debater alterações legislativas, além de discutir posicionamentos jurídicos na área do Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

Para tanto, a iniciativa tem em seu programa disciplinas como Noções de Sociologia do Trabalho; Noções de Psicologia do Trabalho; Direito Individual do Trabalho I e II; Direito Coletivo do Trabalho; Noções de Direito Constitucional e Internacional do Trabalho, entre outras.


Ofertas

O IEC oferece ainda 108 programas de especialização em 12 áreas do conhecimento em Belo Horizonte, Arcos, Betim, Sete Lagoas, Contagem e Divinópolis. Na capital, os interessados contam com ofertas na unidade da Praça da Liberdade, Barreiro, São Gabriel, campus Coração Eucarístico, além dos cursos no Colégio Sagrado Coração de Jesus e Ibape/MG, parceiros da PUC Minas.

As especializações concentram-se também nas áreas de Meio Ambiente e Ciências Biológicas, Educação e Letras, Comunicação, Gestão, Educação Física, Engenharia e Arquitetura, Informática e Tecnologia, Multidisciplinar, Saúde, Odontologia e Psicologia.  Informações a respeito das inscrições e apresentações dos cursos do 2° semestre de 2010 podem ser conferidas no site do IEC PUC Minas (www.iec.pucminas.br) ou pelo telefone: (31) 3319-4444.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Educação Continuada
IEC • PREPES PUC Minas